Para que serve?
É indicado para o tratamento de distúrbios relacionadas aos hormônios andrógenos na mulher, tais como a acne, casos leves de hirsutismo (pelos em locais do corpo tipicamente masculinos) e síndrome de ovários policísticos (SOP). Embora o medicamento DIANE® 35 também funcione como um contraceptivo oral, ele não deve ser utilizado exclusivamente para contracepção, mas sim reservado para mulheres que necessitam de tratamento para as condições andrógeno-dependentes, descritas acima.
Contraindicações:
Não está indicado em casos de: gravidez; período de lactação; alterações graves da função hepática; tumores hepáticos (atuais ou já tratados); processos tromboembólicos ou antecedentes dos mesmos; anemia falciforme; carcinoma de mama ou de endométrio tratados ou atuais; diabetes grave com alterações vasculares; alterações do metabolismo lipídico; antecedentes de herpes gravídico; otosclerose agravada durante gestações precedentes. O produto não está indicado para pacientes do sexo masculino.
Reações adversas:
DIANE® 35 pode apresentar um período chamado de adaptação, que na maioria das vezes dura de 3 a 4 meses. Neste período podem ocorrer sintomas como náuseas, dor de cabeça, dor nas mamas, sensação de inchaço especialmente do abdômen e extremidades, acne, entre outros. Esses sintomas de adaptação são leves e de curta duração. O uso de DIANE® 35 não deve ser interrompido pela presença destes sintomas, pois eles são passageiros. Em caso de sintomas intensos ou persistentes é necessário que consulte seu médico para avaliação adequada.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. CIPROTERONA + ETINILESTRADIOL - DIANE 35 63 DRÁGEAS É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
EAN: 7891106913959
Registro MS: 1705600720021
Princípio Ativo: etinilestradiol, ciproterona
Marca: Bayer